quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Rotina matinal

É claro que escreverei outros dias sobre essa mesma rotina, principalmente quando aparecer algo de novo.
Ontem transplantamos nosso pé de feijão que ficou enorme do mini-vazinho dele e colocamos numa floreira que era para servir de mini horta, mas não deu certo pq ou a gata come tudo ou caga e mija em tudo, então gatos+mini horta não dá certo.... Ela está comendo as folhas do feijão, eu até comprei para ela uma grama para gatos, vamos ver se ela se empolga com isso e larga as plantas.
Voltando à rotina. A manhã todos os dias são um pouco atribuladas, pois raramente eu saio na hora e estou com pressa e não posso ficar brigando com a criança para andar mais rápido e tenho que ter paciência e fazer brincadeiras que estimulem o andar/correr e, em último caso, carregar no colo. Mas quando saio na hora é uma delícia, fazemos todos os dias o mesmo caminho para a escola e ele adora ver as mesmas coisas e fazer as mesmas coisas.
Então vou descrever a rotina matinal perfeita, como ela é de vez em quando e deveria ser todos os dias:
Eu acordo linda e bela às 6:40, tomo meu café e preparo a vitamina do meu rebento. Se ele não se acordar sozinho, as 7:30 eu o acordo com vários beijos (quase nunca tenho coragem e é aí que a coisa se enrola) e ele, com dificuldade acorda, mas logo fica desperto e bem humorado. Ele toma a vitamina dele enquanto eu o troco de roupa e coloco para fazer xixi. Então nós saímos e andamos até o metrô, onde no caminho ele anda no murinho e fala das grafitagens (lobo, caracol, cobra, soldado, bruxa feia, olho) é quase um museu o caminho do metrô. Quando passa a roleta ele sempre quer que eu o pegue no colo para ele ver os trems de cima e poder dar tchau para eles.
Descemos a escada e esperamos o metrô, muitas vezes encontramos alguém conhecido.
Chegamos na estação e, para sair, tem que passar por uma porta giratória feita de bassas de ferro horizontais paralelas, eu sempre faço de conta que fiquei presa e ele sempre me ajuda a sair se tornando meu herói e principe.
Subindo a escada ele sempre comenta sobre as sugeiras: chiclete grudado no chão, besouro morto, sujeiras não identificadas etc.
Sempre que andamos para a escola, passamos por dois cachorrinhos brancos que latem para ele e nós rimos e damos bom dia para eles, depois passamos por duas árvores que eu falo que é a floresta e procuramos girafas e elefantes atras delas, depois entramos numa rua muito suja, onde ele comenta sobre os eternos riozinhos pretos e sujos que tem no meio fio e são os rios de baratas e bactérias poluídos. Ele procura no chão por coco de cachorro e baratas esmagadas (que sempre fazem eu ter uma reação de puro nojo) e passamos por um poodle com cara de porco que damos bom dia para ele e pela gatinha Miloca que mora numa marcenaria (madeira), ela sempre ganha afagos.
Finalmente chegamos no portão da escola que, se estiver fechado, ele toca a campaínha. A tia vem abrir e ele entra em mandando beijos com a mão.
Depois venho para o trabalho. E agora eu vou parar por aqui e amanhã conto como é depois que chego do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário