terça-feira, 22 de outubro de 2013

Diariamente...

No momento estou trabalhando, mas por escolha própria, eu decidi sair do meu antigo emprego (onde a minha maior motivação era salário e colegas) e cair de cabeça na profissão mãe. Muito mais trabalhosa que o meu antigo emprego e, infelizmente, não remunerado, a não ser que contemos sorrisos, beijos, primeiros passos, primeiras palavras, primeira vez que sentou, que rolou, que engatinhou como remuneração, o que é incontestável. Apertamos o cinto em casa, mas encarei que o que eu não estava gastando com creche servia como consolo monetário, ataquei minhas magras economias e cai de cabeça. Foi ótimo, nunca senti um pingo de arrependimento e, é claro que voltar para o mercado de trabalho não está sendo fácil em todos os aspectos. Não ver mais meu filhote na maior parte do dia, não saber o que ele está fazendo nesse momento, e também conseguir o emprego que mais me agrada e que eu agrade o emprego também não é tão fácil. :-)
Agora eu o vejo de manhã, quando eu o arrumo e levo para a escola, não é fácil, me demanda uma bela dose de paciência e eu estou querendo muito ver se consigo arrumar outra maneira de faze-lo, ir para o trabalho de bike e alternar com outra pessoa para levá-lo para a escola ia ser ótimo. Vou tentar...
Colocar roupa é sempre um pouco trabalhoso, porque ele quer ficar em casa comigo e não quer ir para a escola, conversando e distraindo venço essa etapa, depois fazer xixi, depois tomar café que é sempre difícil também pois ele nunca quer nada de primeira (a não ser que eu fique doida e comece a dar chocolates e balas de café rsrsrs), mas no final ele bebe e come grande parte do que é oferecido. Depois descemos e andamos até o metrô, onde tem o ritual diário de andar em cima do murinho, e conversar com os grafites do muro, damos bom dia para o galo do metrô, vemos o trem partir do alto, damos tchau e entramos no próximo, depois de descermos as escadas. O caminho até a escola é mais complexo, pois envolve duas quadras e calçada estreita, movimentada e suja, falamos com os cachorros e gatos do caminho, cuidamos para não pisar em cocôs e baratas no chão, damos bom dia para os moto-taxis e finalmente chegamos no portão da escola onde nos despedimos calorosamente! UFA!
Agora vou embora para casa para encontrar meu príncipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário