sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Árvore de Natal

Por ser judia, na minha casa nunca houve árvore de natal, mas também nunca houve Hanukia. O que fazia eu ficar com bastante inveja dos vizinhos com suas árvores e ceias natalinas. Quando fui morar sozinha resolvi colocar aquelas luzinhas na varanda, é legal mas enjoa rápido... Depois as luzinhas estragaram e eu nunca mais as usei, acabei jogando fora mesmo.
Ano passado meu filho era muito pequeno até mesmo para reparar em decoração de natal, e a do prédio já era o suficiente para ele, com suas luzes piscantes. Esse ano eu nem estava pensando em decoração de natal, mas estava empolgada em acender as velas de Hanuka. Então uma colega que tem um filho de 4 anos me falou que eu devia comprar uma árvore para o Thales, que ele ia adorar. Fiquei pensando nisso, e acabei topando com uma por R$ 15,00, de 1,20m. Bem bonitinha. Eu não queria bolas de vidro nem luzinhas, e estava ainda pensando como eu ia decorá-la.
Acabei chegando com ela na caixa e ele quis abrir o "presente", abrimos, a montamos e eu falei: falta enfeitar a árvore... Ele então me deu uns brinquedinhos dele falando: "coloca isso." boa idéia! Peguei umas estrelinhas coloridas de encaixar amarrei um barbante verde e ele foi colocando na árvore, fiz tiras de papel crepon e ele fez bolas que amarrei na árvore e ela ficou linda!! Ele ficou tão feliz e eu também!!
Foi realmente especial.
E, claro, acendemos as velas de Hanuka na varanda, com direito a reza e tudo mais.
Feliz Hanukristmas para todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário