segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O começo do "Porque"?

Hoje meu filho está fazendo 2 anos e 7 meses, parabéns por mais um mês de vida do meu menininho, não mais bebê, apesar de algumas vezes eu o chamar assim ainda.
Já não usa mais fraldas (só para dormir), já fala, argumenta, discute, mas obedece bastante.
Tem muitos dias que são marcos, e ficamos muito orgulhosos dos nossos pequenos. Essas últimas semanas ele tem andado rumo a independência e de mostrar para si e para mim que ele pode e quer fazer as coisas sozinho. Final de semana passada, com esforço e gemidos ele colocou o chinelo no pé pela primeira vez. Na terceira vez já coloca super rápido. Já vai sozinho fazer xixi em pé. Só não consegue ainda sentar sozinho na privada, e eu estou pensando em que eu posso fazer para ajudá-lo nisso.
Neste sábado ele tirou a blusa totalmente sozinho pela primeira vez, como fiquei orgulhosa! Tirou já a segunda vez, mas a noite, para tirar a blusa antes de dormir não conseguiu, devia estar cansado. Mas tirou tênis, meia, bermuda e cueca sozinho. Essas coisas deixam ele muito feliz e eu também!!
Porém ontem ele fez algo pela primeira vez que me pegou de surpresa: Perguntou "porque?" Mas já? Será que ele já entrou nessa fase? Eu achava que demorava mais! Vou ter que tomar mais uma dose de paciência!
Como foi: Ahh estávamos indo embora do Aterro para ir jantar. Ele viu um cara vendendo balas e falou: Quero jujuba! Eu falei que não, porque ele ia jantar. Depois ele viu pipoca: quero!! Eu, de novo: não porque você vai jantar agora. Ele ficou todo aborrecido e perguntou: Porque? Eu: porque o que? Porque tenho que jantar? (sai dessa mamãe) respondi: porque é mais saudável, o papá te alimenta mais e faz você ficar mais forte do que comer pipoca.
Ele pelo jeito aceitou, porque logo se distraiu com outra coisa que não era guloseima.
Depois mais tarde perguntou outro porque, me mostrando que o porque veio para ficar, mas não me lembro mais sobre o que era.


Nenhum comentário:

Postar um comentário