quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Lúdio

Ontem foi o dia em que eu e outras mães e professoras a presentamos o Lúdio de Natal. Apesar de eu ser judia e a escola dele Antroposófica lá eles dão muita atenção a essa bela festa com tantos significados e que veio de um "mix" de várias religiões. Eu sempre gosto de participar das atividades que a escola oferece para os pais, eu ainda não fiz nenhum curso mas mais por um problema de logística em relação ao meu filho do que por não querer.
Bem, voltando ao Lúdio: Ficamos ensaiando por dois meses, no primeiro mês uma vez na semana e no segundo mês duas vezes na semana. O meu papel era o terceiro principal, de muita responsabilidade: eu era o Anjo Gabriel que anunciava à Maria que ela estava grávida. Tinha falas longas para mim que nunca fui atriz (só na escola com um papel pequeno).
Mas foi lindo. Eu estava toda paramentada de anjo, com manto branco e asa. Mas a melhor amiga dele logo me reconheceu e ele acabou concordando com ela de que o anjo tinha a minha voz.
Foi muito emocionante para nós que participamos e só apresentamos para as crianças. Elas ficaram quietinhas, menos a figurinha amiguinha que tentava descobrir quem era quem na peça (essa é a minha mãe, essa é a tia Heloisa).
O engraçado é que muitas crianças acharam que todas as mães estavam lá e só eramos 4. rsrsrsrs Fofos! Eles denominaram "teatro dos pais". Na nossa cabeça (sabe nada inocente) a gente achou que elas não iriam nos reconhecer e que só os personagens ia ficar na cabeça e coração delas. Mas foi diferente, mas sei que vai ser algo que eles não vão esquecer e que de qualquer forma vai ficar guardado no coração deles. Depois eu coloco uma foto aqui para ilustrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário