quarta-feira, 19 de junho de 2013

Início

Quanto é o início da maternidade? Quando nos descobrimos grávidas? Quando você vê o rostinho deles pela primeira vez? Quando você sente um misto de amor e medo ao olhar para aquele serzinho tão pequeninho totalmente dependente de você?


Eu me sinto mãe desde criança, quando cuidava das minhas bonecas, me preocupava com a roupa delas, limpeza e humor, sim, eu tinha que dar atenção para elas não ficarem tristes. Ainda tenho algumas aqui em casa e me lembro do nome de todas ainda. Sinto falta do Eduardo, meu boneco preferido, todo de plástico mas com o tamanho perfeito para caber nas minhas antigas roupinhas de bebê. Mas o Eduardo foi destruído pelo meu irmão mais novo, muito triste.

Depois fui "irmãe" do meu irmão, 8 anos mais novo do que eu, trabalho duro e pouco reconhecido que exerci até ele fazer 17 anos e já estava bem grandinho.

Fui "mãe emprestada" de muitas crianças, sempre gostei de cuidar, trocar fraldas, fazer dormir, carregar no colo.

Hoje tenho meu próprio filho, sou mãe integralmente, realizei o meu grande sonho. Tudo foi perfeito, parto perfeito, o filho saudável e perfeito, mas como as imperfeições fazem parte da vida não tenho o que se podia chamar de família perfeita, pois só sou eu e ele, mas muito felizes assim.







Nenhum comentário:

Postar um comentário