quarta-feira, 19 de junho de 2013

Esses bebês...

Quando temos filho muitos conceitos mudam e acabamos por ver as outras mães de uma maneira muito direferente de antes. Vi um livro uma vez chamado: "Eu era uma ótima mãe antes de ter filhos" e essa frase é muito correta. Porque só entendemos os gritos, as olheiras, o olhar cansado e desanimado quando somos mães.
Sim, os primeiros três meses do bebê é super difícil, o primeiro mês demora quase um ano para passar, pois os dias são longos, as noites também, você descobre que o caminhão de lixo passa todas as quartas e sábado as 2 da manhã na tua rua e que quando o sol nasce reflete no prédio da frente e é tão lindo... Amamentar é um pesadelo, ou o peito está em frangalhos e dói de ver estrelas na hora ou o bebê não suga como deve ser e fica com fome chorando e chorando.
Mas quando finalmente, lá pelos 2 meses finalmente amamentar começa a ficar bom, vem as cólicas, que é o nome genérico que deram para : gases, fome, azia, frustação, e sei lá qual outro sentimento que faz com  que o bebê não consiga cair no sono profundo da noite. É algo que só ocorre a noite e faz o bebê não conseguir dormir e por isso ele chora. Você fica tão cansada que nem acredita. Eu li tudo sobre isso em livros e internet e vou falar para vocês o que funcionou para mim: balançar o bebê, simulando passos, tentar fazer com que ele volte a ter o sentimento que está de volta no útero. Manter ele apertadinho numa manta ou sling, balançar para cima e para baixo, deixar a cabecinha dele mais soltinha para balançar tbm, e fazer shshshs shshsh shshs. Isso foi milagroso!!! Ele começou a dormir a noite toda, ahh e eu o colocava de bruços o que ajudou também. E não existe bebê de 1 a 3 meses mimado!! Você pode fazer o que você quiser: ficar com ele no colo o dia inteiro, no peito o dia inteiro, se você quer e pode faça. Mas depois de três meses tem que começar a tirar essas coisas. Ahh e a rotina, sempre a rotina, por toda a infância do teu filho, uma rotina vai operar milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário